segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

John Knox, conselhos salutares:

2 comentários




‎"...queridos irmãos, se vocês buscam uma vida porvir, é necessário que vocês se exercitem no livro do Senhor seu Deus. ‎Não deixe escapar ou faltar a nenhum dia algum conforto recebido da boca de Deus. Abram seus ouvidos, e Ele falará mesmo coisas agradáveis a seus corações. Não feche seus olhos, mas diligentemente os deixe observar qual porção da substância é deixada para você dentro do testamento de vosso Pai. Deixe que vossas línguas aprendam a louvar a graciosa bondade dEle, cuja misericórdia somente vos chamou das trevas para a luz, da morte para a vida.Nem tampouco faça estas coisas com tal quietude que não admita testemunhas. Não, irmãos, vocês foram ordenados por Deus para governar suas próprias casas em Seu temor verdadeiro, e de acordo com Sua Palavra. Dentro de suas casas, eu digo, em alguns casos, vocês são bispos e reis; sua esposa, filhos, servos e familiares são seu episcopado e encargo. De vocês será requerido o quão cuidadosamente e diligentemente você constantemente instruiu-os no conhecimento verdadeiro de Deus; como estudou e planejou como plantar virtude neles, e como reprimir seus vícios. E, portanto, eu digo: faça-os participantes nas leituras, exortações e nas comuns orações..."

2 Responses so far.

  1. André says:

    Ta longe de o André conseguir ser assim um dia,
    mas confio em Deus que pra ele isso não é algo
    dificil.

    Abraço e obrigado pelo texto.

  2. XTIMX says:

    olá

    por gentileza a fonte deste texto.

    abraço

Leave a Reply

Apresentação do 'Prática da Piedade'

O testemunho da Escritura é de que a Piedade é proveitosa para todas as coisas, residindo nela a promessa da vida que é, e da vida que há de vir [cf. 1 Timóteo 4:7,8].

E o que é Piedade?
É a qualidade de uma determinada prática de vida relacionada a Santidade pessoal, contrária às paixões carnais e mundanismo [Tito 2:11-13; 2 Pedro 3:10-12]. A palavra no original Grego do Novo Testamento, traz consigo o significado de uma ordeira e boa resposta do coração em reverência ao Senhor Deus. Uma outra forma de definir Piedade é descrevê-la como uma atitude pessoal para com o Senhor Deus, na forma de uma vida cujo objetivo é honrá-lO e agradá-lO.

A Piedade é proveitosa para a vida agora, conduzindo-nos em Cristo para toda a paz para com Deus, que nEle se pode receber; regozijo no Senhor, em nosso espírito, com todo prazer e alegria em Deus, nosso bom Pai e Salvador; contentamento para com os atos da Providência do Senhor. A Piedade não nos conduzirá a prosperidade, boa reputação, amigos, saúde ou tranquilidade - nada disto é prometido para o Piedoso; mas, quão maior é a felicidade de sabermos que o Piedoso será ouvido pelo Senhor em suas orações, e terá alegria nEle desde agora e para sempre! Na Piedade há promessa e esperança, de Cristo, em quem se esconde a vida do Crente, de estar unido com Cristo agora e por toda eternidade.

Nas palavras de Thomas Watson, "Como a jóia está para o anel, assim a Piedade está para a alma, ornando-a aos olhos de Deus. A Razão nos faz humanos; a Piedade nos faz anjos sobre a Terra; pela Piedade nós 'tomamos parte da natureza Divina' [2 Pedro 1:4]. A Piedade é mui próxima da glória: é 'glória e virtude' [2 Pedro 1:3]. A Piedade é a Glória em forma de semente; e a Glória é a Piedade em flor."

Assim, cremos, está mais do que justificado nosso desejo e obra em dedicar este Blog a tudo o que for útil e exemplar para nos exortar e dirigir na Prática da Piedade. Oh, Senhor, ajuda-nos, sustenta-nos, guia-nos e frutifica este trabalho!

Teologia e Pregação Reformada Experimental

O que é Teologia e Pregação Reformada Experimental? Muitas vezes chamado de Calvinismo Experimental ou Calvinismo Experiencial, se refere a uma tal forma de religião, construída sobre a Escritura Somente, fundamentada em Cristo Jesus, na qual, buscando-se incessantemente a Glória de Deus em todas as coisas, se testa ou prova, se exercita no conhecimento prático de toda Doutrina Bíblica. Entendemos que há uma vital relação entre a Teologia Prática e a Piedade; como a Escritura diz, é desejável e há regozijo e benção no exercício do Conhecimento da Verdade que é segundo a Piedade [Tito 1:1].

Tópicos

 
A Prática da Piedade © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here