 |
1813 – 1843 |
“Quantos podem saber através disso, que nunca estarão no Céu! Uma palha na superfície pode dizer que caminho a correnteza está seguindo. Você odeia um santo dia do Senhor? É um tipo de inferno para você, estar com aqueles que estritamente guardam o dia do Senhor? O escritor dessas linhas já se sentiu como você. Você não descansa e fica preocupado. Você diz: “Quando este dia vai acabar para que possamos vender cereal?” (Amós 8:5). Ah, logo vai acabar e você estará no inferno. Inferno é o único lugar para você. O Céu é um longo santo dia do Senhor sem fim. Não há Sabbaths no inferno.”
Robert Murray M'Cheyne - I Love the Lord’s Day” - Sermon of 1844 (publicado com título "Eu amo o Dia do Senhor", sob a tutela do Instituto Malleus Dei)
Tradução: Joelson Galvão Pinheiro
Apresentação do 'Prática da Piedade'
O testemunho da Escritura é de que a Piedade é
proveitosa para todas as coisas, residindo nela
a promessa da vida que é, e da vida que há de vir [cf. 1 Timóteo 4:7,8].
E o que é Piedade?
É a qualidade de uma determinada prática de vida
relacionada a Santidade pessoal, contrária às paixões carnais e mundanismo
[Tito 2:11-13; 2 Pedro 3:10-12]. A palavra no original Grego do Novo Testamento, traz consigo o significado de
uma ordeira e boa resposta do coração em reverência ao Senhor Deus. Uma outra forma de definir Piedade é descrevê-la como uma atitude pessoal para com o Senhor Deus, na forma de uma vida cujo objetivo é honrá-lO e agradá-lO.
A Piedade é proveitosa para a vida agora, conduzindo-nos em Cristo para toda a paz para com Deus, que nEle se pode receber; regozijo no Senhor, em nosso espírito, com todo prazer e alegria em Deus, nosso bom Pai e Salvador; contentamento para com os atos da Providência do Senhor. A Piedade não nos conduzirá a prosperidade, boa reputação, amigos, saúde ou tranquilidade - nada disto é prometido para o Piedoso; mas, quão maior é a felicidade de sabermos que o Piedoso será ouvido pelo Senhor em suas orações, e terá alegria nEle desde agora e para sempre! Na Piedade há promessa e esperança, de Cristo, em quem se esconde a vida do Crente, de estar unido com Cristo agora e por toda eternidade.
Nas palavras de Thomas Watson,
"Como a jóia está para o anel, assim a Piedade está para a alma, ornando-a aos olhos de Deus. A Razão nos faz humanos; a Piedade nos faz anjos sobre a Terra; pela Piedade nós 'tomamos parte da natureza Divina' [2 Pedro 1:4]. A Piedade é mui próxima da glória: é 'glória e virtude' [2 Pedro 1:3].
A Piedade é a Glória em forma de semente; e a Glória é a Piedade em flor."Assim, cremos, está mais do que justificado nosso desejo e obra em dedicar este Blog a tudo o que for útil e exemplar para nos exortar e dirigir na Prática da Piedade.
Oh, Senhor, ajuda-nos, sustenta-nos, guia-nos e frutifica este trabalho!
Irmão, Os Adventistas do Sétimo Dia, guardam com rigor o sábado, mas eles não cumprem outros mandamentos e leis do Senhor.
Eles acham que tendo fé em Jesus e guardando o sábado, que é toda a obrigação do cristão.
Não acha que eles são do diabo?