sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Não participem dos Dias de Baal - Jacobus Koelman

0 comentários

Não permita que seus filhos comemorem aqueles dias nas quais a incredulidade e a superstição estão sendo dispensadas. Eles são, reconhecidamente, inclinados para querer isso, porque eles vêem os filhos dos pais Romanistas observando estes dias. Não permita que eles freqüentem carnavais, Terça-Feira Gorda (Mardi Gras), busquem o Papai Noel, ou observem a Duodécima Noite, porque todas estas coisas são restos de um papado idólatra. Você não deve deixar seus filhos longe dos estudos nestes dias, ou longe do trabalho, nem deve deixá-lo brincar lá fora ou participar da diversão. O Senhor disse, "Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo, nem andareis nos seus estatutos." (Lev. 18:3). O Senhor punirá os Reformados por causa dos dias de Baal (Oséias 2:12-13), e Ele também observa o que as crianças tem feito nos dias de tal idolatria (Jer. 17:18). Portanto, não deixe seus filhos receberem presentes do Papai Noel, nem os deixe sortear bilhetes de rifa e estas coisas semelhantes. Dê aquilo que lhes agrada em outros dias que não estes, e, uma vez que os dias de Natal, Páscoa e Pentecostes têm ainda este mesmo caráter, o povo Reformado deve manter suas crianças afastadas destes assim chamados “dias santos” e “festividades”.

Read more...

Feriados Pagãos - Willem Teelinck

0 comentários

Quando debatemos, por exemplo, a possibilidade de se manter a véspera da Quaresma (Terça-feira Gorda), o Dia de Reis (quando os sábios visitaram Cristo), e outros feriados Católico-Romanos ou de abolí-los radicalmente, algumas pessoas podem dizer que sim devemos abolí-los e outros que não. No entanto, o homem piedoso imediatamente saberá qual a escolha correta, pois entende que os feriados Católico-Romanos não têm fundamento na Sagrada Escritura e que a observância regular deles oferece ocasião para muito pecar. Estas celebrações causam grande desordem nos locais ou nas casas em que são observados e se tornam um obstáculo à santidade real, na medida que reforçam os vícios do velho homem. Um homem piedoso rapidamente conclui que os Cristãos Reformados que de bom grado suprimem ou ignoram festas como estas têm a verdade ao seu lado.

Read more...

Apresentação do 'Prática da Piedade'

O testemunho da Escritura é de que a Piedade é proveitosa para todas as coisas, residindo nela a promessa da vida que é, e da vida que há de vir [cf. 1 Timóteo 4:7,8].

E o que é Piedade?
É a qualidade de uma determinada prática de vida relacionada a Santidade pessoal, contrária às paixões carnais e mundanismo [Tito 2:11-13; 2 Pedro 3:10-12]. A palavra no original Grego do Novo Testamento, traz consigo o significado de uma ordeira e boa resposta do coração em reverência ao Senhor Deus. Uma outra forma de definir Piedade é descrevê-la como uma atitude pessoal para com o Senhor Deus, na forma de uma vida cujo objetivo é honrá-lO e agradá-lO.

A Piedade é proveitosa para a vida agora, conduzindo-nos em Cristo para toda a paz para com Deus, que nEle se pode receber; regozijo no Senhor, em nosso espírito, com todo prazer e alegria em Deus, nosso bom Pai e Salvador; contentamento para com os atos da Providência do Senhor. A Piedade não nos conduzirá a prosperidade, boa reputação, amigos, saúde ou tranquilidade - nada disto é prometido para o Piedoso; mas, quão maior é a felicidade de sabermos que o Piedoso será ouvido pelo Senhor em suas orações, e terá alegria nEle desde agora e para sempre! Na Piedade há promessa e esperança, de Cristo, em quem se esconde a vida do Crente, de estar unido com Cristo agora e por toda eternidade.

Nas palavras de Thomas Watson, "Como a jóia está para o anel, assim a Piedade está para a alma, ornando-a aos olhos de Deus. A Razão nos faz humanos; a Piedade nos faz anjos sobre a Terra; pela Piedade nós 'tomamos parte da natureza Divina' [2 Pedro 1:4]. A Piedade é mui próxima da glória: é 'glória e virtude' [2 Pedro 1:3]. A Piedade é a Glória em forma de semente; e a Glória é a Piedade em flor."

Assim, cremos, está mais do que justificado nosso desejo e obra em dedicar este Blog a tudo o que for útil e exemplar para nos exortar e dirigir na Prática da Piedade. Oh, Senhor, ajuda-nos, sustenta-nos, guia-nos e frutifica este trabalho!

Teologia e Pregação Reformada Experimental

O que é Teologia e Pregação Reformada Experimental? Muitas vezes chamado de Calvinismo Experimental ou Calvinismo Experiencial, se refere a uma tal forma de religião, construída sobre a Escritura Somente, fundamentada em Cristo Jesus, na qual, buscando-se incessantemente a Glória de Deus em todas as coisas, se testa ou prova, se exercita no conhecimento prático de toda Doutrina Bíblica. Entendemos que há uma vital relação entre a Teologia Prática e a Piedade; como a Escritura diz, é desejável e há regozijo e benção no exercício do Conhecimento da Verdade que é segundo a Piedade [Tito 1:1].

Tópicos

 
A Prática da Piedade © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here